Biografia-Phe Urbano - Promove beat só9dades

Biografia-Phe Urbano



Valdino Cabral Alfazema, também conhecido por Phe Urbano é um rapper moçambicano nascido em 1992 no bairro Josina Machel, na periferia da cidade Tete, onde começou a dropar no inicio do ano 2003. Na adolescência apaixonou-se pelo Rap, tendo o americano Tupac Shacur como ídolo. 
Enquanto jovem, decidiu desabafar e expressar-se criativamente através do rap. Começou em 2003 com Skip 3 e Big Neto formou o agrupamento UNDER TAKER onde juntos lançaram 8 mix tape, onde cada continha 8 a 10 faixas na altura era só maquetes. 
Depois que o grupo se desintegrou formou a BLACK EVOLUTION com Hell-D Dos Mabondzos, Liasse Dos Mabondzos (Focolone) e Papside Producer. Em 2012, o agrupamento lançou de forma independente um single intitulado A Caminho do Horizonte, no qual Phe Urbano mostrou uma linha de RAP consciente e educativa que muitos não conheciam, com rimas bem elaboradas, cheias de poesias, metáforas refinadas e duplos sentidos, o single trouxe para o Hip Hop Moz – Tete City em particular um liricista de nobre distinção.
Depois de cinco anos fez-se a cisão do agrupamento BLACK EVOLUTION para MABODZOS.
Foi em Dezembro de 2017 que foi criado o agrupamento MABODZOS por 4 membros fundares, onde um deles é o Phe Urbano, entre várias circunstancias cada um contribui para o crescimento do mesmo, até que haja a verdade pura foram vários os motivos que levaram a decisão entre Phe Urbano e o agrupamento MABONDZOS, mas quem na verdade sofreu com essa ruptura foram os fãns do grupo e do artista. 
Em 2019 o raper lança um single composto por 5 faixas dos quais: Ndiwe, Nkazi iwe, Umbandi nhozera, Ndayamba kundilekerera e Kulira naku kumbukira, em todas as plataformas digitais tipo no Facebook, watssap, youtube, Instagram e Sound Claud, teve a participação especial do Doll-D por sua vez que é o irmão mais novo do Hell-D Dos Mabondzos um sucesso total, porém, cota Phe, assim que é tratado carinhosamente pelos fãns, amigos, familiares e admiradores.

Enviar um comentário

0 Comentários